POÉTICA DO COTIDIANO

Textos, Frases, Cartas, Poemas, Canções, Diálogos, Interrogações... Todas as palavras que preenchem o nosso dia-a-dia... com muita poesia!

quinta-feira, novembro 03, 2011

PRA MUDAR!


Muitas vezes a gente sente uma vontade absurda de mudar, mudar de ares, mudar de vida, mudar a nós mesmos... mas, saber o que pode caracterizar essa mudança, o que vai nos fazer sentir que mudou realmente, é um tanto complicado.

Mudar de amigos, cortar o cabelo, viajar, comprar sapatos novos, visitar outros blogs, ler novos autores, tudo isso faz parte e ajuda a aclamar nossos ânimos. Porém, acho que o fundamental para uma mudança mais consistente é mudar o nosso olhar para as coisas.

Sei também que não é nada fácil, afinal levamos anos aprendendo a olhar por tal ângulo, o “nosso ponto de vista”, tantas vezes repetidos e bastante enraizado. Isso faz da busca por um olhar novo algo difícil, e sinceramente – não sei qual o caminho que se trilha para atingi-lo –  mas, me parece recompensador buscar esse olhar diferente.

De minha parte, estou tentando mudar o meu, buscar experiências novas, ler assuntos diferentes e o principal, rever minhas crenças. Assim, espero construir um olhar novinho em folha como o de uma criança que acaba de nascer. Se alguém tiver alguma sugestão para essa minha busca, será bem vinda... Fiquem a vontade!

4 comentários:

Unknown disse...

Fau... acho que esse olhar novo, de criança é revigorante, traz novo fôlego a vida...ando nesse caminho...sugiro que faça algo simples que faz todo dia, mas faça diferente...tipo usar um caminho diferente do que costuma usar, por exemplo...bjusss

Renata Rimet disse...

Minha linda, estava aqui no meu cantinho, quieta e de repente este link pedindo "Pra Mudar" o que fiz, mudei, cá estou a perceber a mesma menina de sempre, com olhar eternamente curioso, ansiosa por novidades e impaciente com as coisas do universo que tendem a ser iguais...e olha que mudamos de profissão, de grupos, de equipes, de casa, de romance e tudo é sempre tão igual...a batalha é árdua, mas determinada que é, mudará quantas vezes se fizer necessário, quantas vezes perceber que tudo esta tão igual e que de repente, tudo poderia ser bem diferente... O olhar infantil é eterno para quem tem sede de aventura a cada amanhecer, faça chuva ou faça sol... Um conselho, mude sempre para melhor, quantas vezes puder ou julgar ser necessário é assim que evoluimos e assim que nos tornamos especiais para os que nos rodeiam...bjus!

Priscila Mércia disse...

Apesar da mudança ser algo continuo da vida, sempre teremos dificuldade de iniciar uma quando necessário e aceitar as impostas pela vida...Tenho sentido as duas sensações mas a certeza da necessidade da mudança é incontestável e acredito que essa seja a parte principal, já tomei a decisão, comprei os livros, mudei o caminho, comprei os sapatos e lógico as roupas tbm, mas a tarefa é um pouco mais complicada, portanto os acessórios já estão todos a mão e agora é só seguir...O seu texto conta o meu momento. Obrigado!

Naggai Monteiro disse...

Eu acredito que a primeira questão da mudança você já está fazendo que é: perceber que precisa mudar! Porque muitas vezes as pessoas dizem que precisamos mudar isso ou aquilo, mas não nós permanecemos resistentes, porque acreditamos que estamos no caminho certo.
Acredito também que no geral as pessoas mudam por dois fatores: ou pelo Sofrimento (rever o que aconteceu, refletir, meditar no que deu errado, o por quê aconteceu para crescer como ser humano) ou pelo Amor (querer se ajustar, se adequar, repaginar e assim, perceber que precisa mudar).
Adorei o texto, parabéns Fau...sempre me convide para lê-los porque vale à pena!!!

Beijos!!!