POÉTICA DO COTIDIANO

Textos, Frases, Cartas, Poemas, Canções, Diálogos, Interrogações... Todas as palavras que preenchem o nosso dia-a-dia... com muita poesia!

domingo, maio 01, 2011

ALMAS GÊMEAS

Fim de tarde. Ele corria na orla. Ela foi ver o pôr-do-sol no farol como fazia sempre que tinha um tempo e coragem para sair de casa.


Se olharam, se reconheceram de imediato. Fazia tanto tempo... Tantos anos após aquela conversa no banco da escola.

Ela aos 13 anos, com a paixão acendendo pela primeira vez em seu peito. Ele chegou e a encontrou escrevendo versos de amor para ele. Envergonhada ela quis esconder, não deu tempo. Começaram a falar sobre Amor. Ele desconfiara? Ela não sabia.

- E ela é a sua alma gêmea?

- Não. Ainda não.

- E como você sabe?

- A gente sabe quando encontra a nossa alma gêmea. Quando a gente olha no fundo dos olhos dela e sente.

Ficaram ali parados, se olhando. Alguns segundos. Pareceu uma eternidade. Até que a namorada dele chegou e o levou dali.

Ela permaneceu ali parada naquele banco de colégio. 13, 15, 17, 20... muitos anos ela ficou a espera da sua alma gêmea.

Agora ali, o destino os colocou novamente frente a frente. Compraram uma água de coco e subiram para ver o sol se pôr. Conversaram sobre vários assuntos enquanto observavam a bela paisagem da praia da Barra até que ela disse:

- Sabe Lu, eu nunca esqueci daquela nossa conversa...

- A das almas gêmeas?

- Sim.

(Silêncio) Viraram-se para frente e ficaram a observar o sol que se punha nesse momento.

- Você já encontrou a sua?

- É, eu estou casado. E você?

- Eu, eu não acredito mais...

- Não acredita mais em almas gêmeas?

- Eu não acredito mais no Amor.

6 comentários:

Deny e Fran disse...

Muito lindo seu texto, emocionante mesmo. Amei!
Abraços...

Fabricio Martines Alves disse...

Putzgrila, eu amei o final... ele estava indo tão bonitinho, mas no final a gente leva um choque...rs.. e pior, concordo com os dizeres secos e racionais do desiludido...rs

Musa disse...

Porque será né, Fá?

Obrigada!!!Deni...

Marcella disse...

Faço minhas as palavras do Fabrício...

srt.:Rebeca disse...

Também faço minhas as palavras do Fabrício.
Mas pelo menos ninguém morreu, rs
beijos, fauzinha!

Musa disse...

Sempre engraçadinha a senhora neh, D. Becca? rsrsr