POÉTICA DO COTIDIANO

Textos, Frases, Cartas, Poemas, Canções, Diálogos, Interrogações... Todas as palavras que preenchem o nosso dia-a-dia... com muita poesia!

sexta-feira, junho 08, 2012

ONDE TUDO SE PERDEU?


         Eram 6 da tarde quando ela ligou. Os ponteiros em linha reta dividiam ao meio o relógio cor de prata da cozinha. Mesmo sem olhar a identificação, depois do “Alô” já sabia que era ela, era a única que me chamava por uma sigla, arrastando ao máximo a segunda letra:

- Como você está?
- Tô meio assim, meio deprê, meio entediado.
- Deve ser o tempo, o tempo chuvoso nos deixa assim... (e começou a falar dessas coisas, poesias e filosofias que ela tanto gostava). - Você não acha Jotaerrêeeeeeeeeeeeeeeeee?
- Anh? ... (eu não havia ouvido tudo o que dissera, as coisas que ela falava me levavam sempre para longe dela, me faziam viajar... Saturno, Anéis, Oceanos... eu me perdia). - Sim, acho que sim.

         Não me lembro direito por onde continuou a conversa e nem como chegamos aqui, só lembro quando ela falou:

- Mas, eu não ficaria com nenhum dos seus amigos (senti um tom diferente na voz dela).
- E, por quê?
- Por que se tivesse que ficar com alguém da sua turma seria com você. Durante algum tempo mantive essa esperança, tínhamos muito a ver, mesmas músicas, programas, reggaes, bebidas... mas, fomos ficando muito amigos, não que isso me incomodasse, mas senti você se afastando...
- Não, não foi bem assim...
- Não, precisa se desculpar, talvez tivesse que ser assim... (e voltou de novo a falar das coisas filosóficas, poéticas e esotéricas que ela tanto gostava e eu voltei a me perder).

         Mas, dessa vez não fui para longe dela, fui para um tempo atrás, o tempo em que nós éramos mais próximos, como ela mesmo falou. O tempo em que gostava de admirar o riso fácil dela e de ouvirmos músicas juntos no carro, com ela cantarolando baixinho, de um jeito tímido... E pensei alto:

- Onde tudo se perdeu?
- Não sei, Jotaerrêeeeeee, não sei... Você tem bebido?
- Um pouco... vez em quando. Mas você, pelo que eu sei, tem bebido bastante, né?
- Sim, tenho, tenho bebido muito... Mas, a questão de beber muito é uma só: "a Vida não faz sentido". Cada dia menos sentido. Por isso, eu bebo e pelo menos agora, a vontade é de beber bebidas alcoólicas e não veneno.

3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei, quando terminei de ler pensei em tanta coisa... E uma delas foi voltar a escrever assim que possível.
Parabéns!
Wanessa

felipe lacerda disse...

gracinha. Bom saber que está escrevendo assim, continue.

Anônimo disse...

Lindo! Escrevi um texto logo depois que visitei teu blog.

Parabéns!
Bjs

Francielle