POÉTICA DO COTIDIANO

Textos, Frases, Cartas, Poemas, Canções, Diálogos, Interrogações... Todas as palavras que preenchem o nosso dia-a-dia... com muita poesia!

domingo, abril 11, 2010

Reminiscências



A gente cresce e perde certos sentimentos bons sem se dar conta. Como a ansiedade do primeiro dia de aula numa escola nova, a curiosidade pra saber como as coisas funcionam por lá, a insegurança sobre o que vão achar de você, a dúvida se vai encontrar colegas legais... Tantas coisas que quando crescemos nem ligamos mais. Um sentimento incômodo na hora, mas que hoje é tão bom lembrar que dá até vontade de voltar a ter 14 anos, e infelizmente não dá, dá apenas para manter as lembranças.

2 comentários:

Renata Rimet disse...

Fico me perguntando se o que mudou foram as escolas, a ponto de não cativar seus atuais alunos, se foram os pais que sairam das escolas antigas e não souberam inspirar seus filhos, se os professores esqueceram as lições, ou se apenas nós sonhavamos com os cadernos novos,folheavamos os livros para sentir o cheirinho agradável das aventuras que estavam por vir...ah!! bateu um saudosismo agora...

mary disse...

Sabe Fau, acho que na parte que vc falou dos "14 anos" esqueceu que os tempos são outros, o modo que as pessoas de "14 anos" agem e pensam não são como antes, eu acho super chato não ter aproveitado essa fase, talvez eu tenha deixado de viver uma época da minha vida, eu "cresci" mentalmente rápido demais, embora meu corpo permaneça pequeno e frágil minha cabeça é mais avançada do que eu mesma, é o que tbém passou a acontecer com os outros jovens assim como eu de "14 anos", porém eles são irresponsáveis e eu não, pelo menos eu acho, eu me acho super careta me comparando com a maioria deles, mas é meu jeito, eu gosto dele..

Beijos;*