POÉTICA DO COTIDIANO

Textos, Frases, Cartas, Poemas, Canções, Diálogos, Interrogações... Todas as palavras que preenchem o nosso dia-a-dia... com muita poesia!

segunda-feira, novembro 14, 2011

UMA VEZ, UM ALGUEM (ou Sobre o Medo)


Uma vez veio alguém, alguém que eu não soube amar, pior, não soube me deixar ser amada. Nunca fluiu. Não me lembro de nenhum período superior a um mês de entendimento. Acho que foi medo, muito medo. Porque talvez, fosse de verdade, e pra sempre. E muitas vezes na vida a gente tem medo que dê certo, por que se der certo, aí a gente já não sabe o que vai fazer depois. Ou medo de que de tão certo, dê errado.

E assim foi. Deu errado. Como só podia dar. Desde o começo. Mas foi a história mais intensa que eu vivi, dessas que fazem a gente acreditar que a vida é realmente “som e fúria”, poucas vezes paz.

quinta-feira, novembro 03, 2011

PRA MUDAR!


Muitas vezes a gente sente uma vontade absurda de mudar, mudar de ares, mudar de vida, mudar a nós mesmos... mas, saber o que pode caracterizar essa mudança, o que vai nos fazer sentir que mudou realmente, é um tanto complicado.

Mudar de amigos, cortar o cabelo, viajar, comprar sapatos novos, visitar outros blogs, ler novos autores, tudo isso faz parte e ajuda a aclamar nossos ânimos. Porém, acho que o fundamental para uma mudança mais consistente é mudar o nosso olhar para as coisas.

Sei também que não é nada fácil, afinal levamos anos aprendendo a olhar por tal ângulo, o “nosso ponto de vista”, tantas vezes repetidos e bastante enraizado. Isso faz da busca por um olhar novo algo difícil, e sinceramente – não sei qual o caminho que se trilha para atingi-lo –  mas, me parece recompensador buscar esse olhar diferente.

De minha parte, estou tentando mudar o meu, buscar experiências novas, ler assuntos diferentes e o principal, rever minhas crenças. Assim, espero construir um olhar novinho em folha como o de uma criança que acaba de nascer. Se alguém tiver alguma sugestão para essa minha busca, será bem vinda... Fiquem a vontade!